- Todos
- Artigos Técnicos
- Notícias
A Febre Q, por ser frequentemente assintomática, acaba por provocar prejuízos significativos na pecuária de ruminantes ao infetar rebanhos de forma relevante.
O diagnóstico etiológico dos agentes de diarreia neonatal é fundamental para implementar as respetivas medidas de maneio, higiénicas e profiláticas.
As aflatoxinas são substâncias tóxicas produzidas por fungos, altamente cancerígenas.
A Doença Hemorrágica Epizoótica (DHE) é uma doença viral transmitida por mosquitos do género Culicoides, afetando maioritariamente bovinos e cervídeos selvagens.
O serviço de genotipagem permite identificar o potencial genético dos animais para otimizar decisões de maneio e reprodução.
A SEGALAB ajuda a promover a partilha de informação relevante para a comunidade veterinária sobre oncologia animal.
A Histofilose é uma doença que está disseminada em Portugal, quer em efetivos leiteiros quer em efetivos de carne, causando prejuízos avultados nas explorações infetadas.
A SEGALAB foi, desde o início, uma impulsionadora do diagnóstico da Febre Q e do apoio técnico às explorações afetadas.
A SEGALAB participou no XVI Congresso Internacional Veterinário do Montenegro com um póster sobre as “Causas para valores séricos baixos de T4 total em gatos”.
Daniela Silva, em entrevista à HIPRA, fala sobre a experiência de utilização do kit de Leishmania como chave para um diagnóstico preciso.
Neospora caninum é um parasita protozoário de animais, responsável pela neosporose com distribuição a nível mundial…
A febre Q é causada pela bactéria Coxiella burnetii, estando presente em todos os países do mundo. Tem um leque muito alargado de hospedeiros: bovinos, caprinos e ovinos, mas também carraças, aves, cães, gatos e animais silvestres, como texugos ou veados.